segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pushkin






















Alexander Sergueievitch Pushkin (em russo: Алекса́ндр Серге́евич Пу́шкин; Moscovo, 6 de Junho de 1799São Petersburgo, 10 de Fevereiro de 1837) foi um romancista e poeta russo da era romântica[1] que é considerado por muitos como o maior poeta russo[2][3][4][5] e fundador da moderna literatura russa.[6][7] Pushkin foi pioneiro no uso do discurso vernacular em seus poemas e peças teatrais, criando um estilo de narrativa que misturava drama, romance e sátira associada com a literatura russa, influenciando fortemente desde então os escritores russos seguintes. Ele também escreveu ficção histórica. Sua Marie: Uma História de Amor Russa fornece uma visão da Rússia durante o reinado de Catarina, a Grande.
Entre suas obras mais conhecidas encontram-se O prisioneiro do Cáucaso, Eugene Onegin, A história da revolta de Purgatief e O Cavaleiro de Bronze. Escreveu poemas, novelas e peças teatrais.

5 comentários:

  1. Oi meu anjo poeta Lord,
    pegou o selinho do blog Coisas do meu Coração!
    Agora terá que seguir ele>http://leilagomesreis.blogspot.com.br/
    viu?
    E estes dois aqui neste perfil meu também, rsrs,
    Cheiros
    Eu Leilinha

    ResponderExcluir
  2. Vou seguir com prazer ,Leila !
    beijo !

    ResponderExcluir
  3. ciao, sono Matteo da Rimini, e mi sono iscritto al tuo blog molto bello. Se vuoi visitare il mio http://mattax-mattax.blogspot.it/ e iscriverti, magari, te ne sarei grato

    Buona serata, Matteo

    ResponderExcluir